29 novembro 2005

FALAR SOBRE MIM...

Falar sobre mim...
Características... Tipo físico... Olhos. Cabelos. Estatura. Peso. O que eu gosto de comer.O que eu gosto de fazer. De ler. Se eu durmo de bruços ou prefiro camisola de bichinhos. Se terminei a faculdade ou sou uma bruxa desgarrada. Se tenho namorado ou só alguns amigos. Se prefiro saia a calças jeans. Se gosto de nadar ou se tenho um gato persa em casa. Onde eu gosto de estar. Onde eu vou quando quero ficar sozinha. O que eu faço pra me divertir.
O que?
Quem?
Onde?
Como?
Por que?
Definições.
Sou personagem estranho perdida entre as convenções de uma vida certinha e os desejos de todo bicho. Entre as inseguranças da menina certinha que não pode errar nem estar num plano menor que a sombra da mãe perfeita. Entre a castração de um semi internato repleto de freiras infelizes e meninas solitárias e cruéis. Entre a adolescência cercada de ciclos, ora solitários, ora depressivos, ora suicidas. Entre o desejo de ser importante para alguém. De me sentir importante pra mim mesma.
Entre vidas perdidas e atos de uma peça antiga, apresentada num teatro de escola, a personagem se mostrou mais real e mais forte que aquela menina. Mudando de nomes como quem muda de fase. Se adaptando ao mundo que a cerca. Transformando-se. Criando vida!
Hoje, é ela quem me dirige. Quem me diz o que fazer, quem me conforta quando tenho medo.
Pluralidade.
Dualidade.
Perspectiva.
Alter ego.
Máscara Vienense.
Face da Deusa.
Pra alguns, fuga. Pra outros, declaração de solidão. Pra mim... uma outra face. Um ouro lado que só os escolhidos conhecem.
E ponto final!